Resenha Lonestar Secrets


Resenha feita para o Desafio Literário Livreando 2018 (DLL2018)
Categoria Março: Com a capa vermelha

Título: Lonestar Secrets (ainda sem tradução)
Autor: Colleen Coble
Editora: Thomas Nelson
Páginas: 316
Ano da Publicação: 2008
Gênero: Romance

Nota: 3,5/5

Lonestar Secrets é o primeiro livro da autora Colleen Coble que leio e o segundo da trilogia Lonestar, que conta a história dos vizinhos do casal do primeiro livro. Por serem histórias independentes, não houve comprometimento da narrativa o fato de lê-los fora de ordem mas confesso que fiquei com vontade de conhecer o casal Rick e Allie tão amavelmente citados nesta sequência.

Shannon Astor é uma mãe solteira que após cinco anos do fatídico dia em que deu à luz uma filha e perdeu a outra, retorna à sua cidade natal no sudoeste do Texas para trabalhar como veterinária.
Porém ela logo encontra o treinador de cavalos Jack MacGowan, seu inimigo dos tempos da escola por ter contado a uns amigos um de seus segredos, o que culminou em sua reclusão e difamação de louca pelos seus conterrâneos. Mas o que surpreende Shannon não é revê-lo e sim perceber que a filha de Jack se parece absurdamente com a sua.
Shannon e Jack se unem então para desvendar o que verdadeiramente ocorreu no dia em que as gêmeas nasceram e como fazer para que nenhum dos dois tenha que abrir mão de sua respectiva filha.

Comecei a ler achando que o Secrets do título se referiria ao mistério envolvendo as gêmeas mas na verdade vai além disso, de uma forma não muito agradável. Nossa heroína possui vários segredos que ela esconde de Jack, o que acaba impedindo a construção do romance de uma forma plausível. Sua desconfiança é creditada até certo ponto mas logo perde a força e suas justificativas para os inúmeros segredos guardados tornam-se cansativos. Achei que a história tinha muito mais potencial e, como citei acima, acabei me interessante mais no casal citado do livro prévio do que do atual.
Gostei do cenário texano, da descrição dos animais, dos personagens secundários e das superstições citadas mas achei que faltou algo na história para captar melhor o leitor.

Apesar do desagrado com a narrativa, a escrita de Coble é cativante e certamente buscarei outra de suas obras para ler.

Comentários

Postagens mais visitadas