Resenha Los Angeles



Resenha feita para o Desafio Literário Livreando 2018 (DLL2018)
Categoria Abril: Livro com a capa roxa ou lilás

Título: Los Angeles
Autor: Marian Keyes
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 484
Ano da Publicação: 2015 (Original 2002)
Gênero: Chick Lit

Nota: 4/5

"Aquele lugar era tudo de bom: o clima era fantástico, a localização não podia ser melhor, as pessoas eram adoráveis. Eu poderia deixar a minha vida na Irlanda para trás e começar de novo para, dessa vez, tudo dar certo." - Pág 246

Marian Keyes é conhecida como a rainha do gênero Chick Lit, mas para mim sua verdadeira habilidade é a de desenvolver um excelente humor negro. Em cada um dos seus livros encontramos personagens imperfeitos e extremamente trágicos mas que nos fazem rir com suas tentativas de superação. Com seus diálogos fluidos a leitura fica bem rápida apesar do número de páginas.

Los Angeles conta a história de Margaret, a terceira filha das irmãs Walsh (livro sucessor do Melancia e Férias). Maggie é a irmã classificada como "iogurte à temperatura ambiente" da família. A única que estudou e tinha um emprego estável, casou com o primeiro namorado e manteve um casamento de sucesso por nove anos. Mas, como todo livro de Keyes, a tragédia começa ao descobrir que seu marido Garv está tendo um caso e que seu contrato não será renovado no trabalho. Subitamente solteira e desempregada após quase uma década, Maggie resolve aceitar o convite de sua melhor amiga Emily e ir se redescobrir na cidade da falsidade: Los Angeles.

"É pelo seu carro que as pessoas julgam você nesta cidade. Pelo seu carro e pelo seu corpo, é claro. Não importa se você mora em uma caixa de papelão, contanto que seu carro seja de arrasar e você seja anoréxica em estado terminal". - Pág. 93

Emily é uma aspirante a roteirista que tenta ganhar a vida na Cidade dos Anjos. Rodeada por vários amigos e vizinhos excêntricos, Emily instrui Maggie na arte de curar um coração partido. Com um primeiro amor de adolescência, um mulherengo, uma lésbica, um exotérico e vários outros personagens, o livro consta com diversas aventuras que nos levam ao grande e esperado final feliz.

Sempre leio sabendo que as personagens principais de Keyes cometem erros que me desesperam, mas Maggie se superou. Minha nota para este livro só não foi máxima porque realmente não consegui perdoá-la por uma de suas ações. Mas o final foi como imaginei: maravilhoso!

Marian Keyes aborda um tema verdadeiramente doloroso porém de forma descontraída e divertida que nos leva à reflexão de uma maneira graciosa.  
Aconselho a leitura a todos os fãs do gênero ou àqueles que apenas desejam uma narrativa cômica bem desenvolvida.


Comentários

Postagens mais visitadas