Resenha embuscadoamor.com
Resenha feita para o Desafio Literário Livreando 2018 (DLL 2018)
Categoria Maio: Chick Lit ou Sick Lit
Título: embuscadoamor.com
Autor: Emma Garcia
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 364
Ano: 2014 (Original: 2013)
Gênero: Chick Lit
Nota: 3,5/5
Viv Summers é uma mulher de 32 anos que após cinco de anos de noivado e a três meses do tão esperado casamento, se vê solteira e despejada de seu apartamento. Sentindo que seus anos férteis já ficaram para trás, ela busca desesperadamente recuperar o homem da sua vida: seu noivo Rob Waters e para isso ela cria um site: embuscadoamor.com, onde mulheres poderão aprender e desabafar sobre o fim de um relacionamento. Em meio às suas dificuldades pessoais e profissionais, Viv conta com seu amigo de sempre: o pintor Max.
embuscadoamor.com é um livro da autora, até então desconhecida para mim, Emma Garcia. Quem já leu alguma de minhas resenhas no blog provavelmente já observou que este gênero literário é um de meus preferidos; Chick Lit está para os livros como Comédia Romântica está para os filmes. É aquele tipo de leitura que nos desliga momentaneamente de nossa rotina e cansaço e permite que nossa mente descanse com um misto de risada e romance.
Este é o primeiro livro da autora britânica Emma Garcia que leio. Apesar de haver me surpreendido com sua habilidosa escrita, rica em detalhes e com personagem secundários bem caracterizados, senti que faltou um maior desenvolvimento da trama. Acho que minha idealização da história foi muito melhor do que ela per se. A trama aborda um dos meus clichês preferidos que é o de amigos que se apaixonam, mas o final feliz foi muito trabalhoso de se conseguir e muito breve quando finalmente alcançado.
Acho que o grande desafio de quem escreve comédias é o de separar o cômico do estúpido. Não suportei em vários momentos a protagonista principal e acredito que suas mirabolâncias beiraram, na maior do tempo, a estupidez.
Pretendo conhecer outras obras da autora por ter apreciado sua forma de escrever mas este não é um livro que recomendaria pra quem deseja se aventurar pelo gênero. Existem muitas outras grandes obras de Marian Keyes, Sophie Kinsella ou nossa brasileira Carina Rissi a serem abordadas primeiro.
Comentários
Postar um comentário