Resenha Lucky in Love


Resenha feita para o Desafio Literário Livreando 2018 (DLL2018)
Categoria Junho: Que o título tenha a primeira letra do seu nome  — L

Título: Lucky in Love
Autor: Kasie West ❤️
Páginas: 337
Editora: Scholastic
Ano: 2017
Gênero: Young Adult

Nota: 4/5

Kasie West, como já citei em outra resenha, é uma das minhas autoras do gênero Young Adult preferidas.

Em Lucky in Love conhecemos Maddie, uma adolescente prestes a fazer dezoito anos cujo único foco na vida é conseguir entrar na faculdade. Para isso ela e suas amigas Blaire e Elise se organizaram em grupos de estudos, fizeram um pacto de não namorarem na escola e Maddie ainda trabalha no zoológico local, juntamente com seu amigo Seth, para arrecadar dinheiro para seus estudos. Cheia de problemas financeiros desde a demissão do pai, a última coisa que ela deveria fazer no seu aniversário é gastar dinheiro com um ticket da loteria, mas os dois dólares gastos logo se transformam em cinquenta milhões quando ela descobre ser a ganhadora do prêmio.
Maddie encontra-se subitamente com todos seus antigos problemas solucionados mas com novos à caminho. Sem saber em quem poder confiar agora, ela acaba se apoiando em Seth, seu amigo do trabalho que parece ser o único que ainda não sabe de sua impressionante riqueza. 

West tem o dom de escrever personagens fofos e cativantes. Ler seus livros é como respirar um pouco de ar puro em meio às inúmeras sujeiras literárias existentes hoje em dia. Suas histórias nos permitem descansar e terminar a leitura, inevitavelmente, com um sorriso bobo no rosto.

De todas as obras que já li da autora acredito que esta tenha sido a que eu menos gostei. Não me identifiquei muito com o foco central do livro e achei que os contratempos da protagonista foram rapidamente resolvidos no final. Pareceu-me que a autora acelerou para finalizá-lo logo. Este tipo de final apressado sempre me incomoda.

Mas ainda assim a nota foi alta pois os pares românticos de Kasie fazem valer a pena todo o resto. Eu adoro a sua capacidade de escrever transições de amizade para namoro de uma forma genuína.
Seth foi um personagem que me atraiu desde o início. Educado, engraçado, fofo... aquele tipo de herói que nos inspira.  De imediato torci para que ele fosse o par da protagonista. Seus diálogos com Maddie eram encantadores.
Aquele tipo de casal realista mas também apaixonante.

Kasie West, juntamente com Rainbow Rowell, é para mim a rainha do gênero Young Adult. Seus livros são garantia de diversão e contentamento.
Recomendo a leitura de qualquer um deles, sem exceção.

Comentários

Postagens mais visitadas