Resenha Roomies

Resenha feita para o Desafio Literário Livreando 2018 (DLL2018)
Categoria Julho: New Adult


Nome: Roomies (Apenas Amigos, no Brasil)
Autor: Christina Lauren
Editora: Gallery Books
Páginas: 368
Ano: 2017
Gênero: New Adult

Nota: 4/5

New Adult é um gênero que, apesar de não ser muito fã, acabo lendo muito pois os tipos de enredo que gosto estão geralmente vinculados à ele. O termo foi criado há menos de uma década para se referir aos livros com temáticas acerca do ser adulto, sobre a fase de descobrimento pessoal e/ou profissional. Porém o que tenho notado é que tais livros enfatizam muito a abordagem descritiva exagerada do sexo que, por muitas vezes, torna-se o foco central da obra perdendo o meu interesse.

Em Roomies felizmente não foi dessa forma. O conteúdo sexual está presente e é bem descrito, mas apenas de forma complementar à história, podendo ser pulado sem comprometer o romance. Além disso o livro aborda, de maneira graciosa, o cliché que já mencionei anteriormente ser um dos meus preferidos: casamento de conveniência.

Holland Baker é uma garota de vinte e cinco anos que trabalha como vendedora de camisetas/fotógrafa da produção teatral da Broadway produzida por seu tio Robert. Não é o emprego dos sonhos mas é o que garante o aluguel mensal de seu apartamento em Manhattan enquanto seu sonha de se tornar escritora não se realiza. Sua pacata vida sofre um sobressalto quando numa tentativa de salvar a peça do tio, ela decide se casar com o maravilhoso músico irlandês Calvin McLoughlin, para que este consiga o green card e possa trabalhar na peça. Holls descobrirá então que talvez o green card possa ser apenas consequência e não causa da sua união.

O romance de Calvin e Holland foi crível e encantador. Acabei lendo-o rapidamente pois fiquei completamente seduzida pela história. O cenário do mundo teatral em uma das cidades que mais amo (New York) contribuíram também em muito com meu gosto pelo livro. 

Christina Lauren é o pseudônimo de Christina Hobbs e Lauren Billings. Esta foi a primeira obra das autoras americanas que li e apesar de não gostar tanto do gênero, já virei fã da sua narrativa contagiante. 
No Brasil o livro já foi publicado este ano pelo grupo editorial Universo dos Livros.


Comentários

Postagens mais visitadas