Resenha Not Quite Mine
Resenha feita para o Desafio Literário Livreando 2018 (DLL2018)
Categoria Setembro: Livro com capa amarela
Título: Not Quite Mine
Autor: Catherine Bybee
Páginas: 302
Editora: Montlake Romance
Ano: 2013
Gênero: New Adult
Nota: 3/5
Not Quite Mine é o segundo livro da série Not Quite da autora Catherine Bybee, conhecida no Brasil pela sua série Noivas da Semana publicada recentemente pela editora Verus.
Apesar de não ter lido o primeiro volume da série a leitura não foi prejudicada. Cada obra conta a história de um casal diferente que, apesar de interligado com os outros, não são dependentes para narrativa.
Neste a protagonista é Katelyn Morrison, uma socialite conhecida por seu descompromisso e frivolidade que subitamente se vê com uma responsabilidade em seus braços: um bebê. Logo após o casamento de seu irmão Jack (protagonista do primeiro livro), Savannah com apenas duas semanas é deixada na porta de seu quarto de hotel com uma carta endereçada à Kate como mãe da criança.
Para ajudá-la a desvendar este mistério ela conta com Dean Prescott, melhor amigo de seu irmão e seu ex-namorado que atualmente não é uma de suas pessoas favoritas.
Comecei a leitura esperando uma comédia romântica leve mas nem a comédia e nem o romance me agradaram muito. Gostei da maneira que a protagonista foi amadurecendo mas senti que faltou muito no desenvolvimento do romance.
Não acho ruim quando consigo solucionar mistérios de livros antes da hora. Scooby-Doo era meu desenho favorito quando criança e como costumo ler muito, até os mistérios podem se tornar clichés. Saber desde o começo do livro quem era a mãe da criança não foi o problema mas admito que dessa vez torci desesperadamente para que o que eu achava não fosse verdade. Esperava muito mais do conteúdo da narrativa o que me deixou bem decepcionada.
Como todos os livros de Bybee que já li, este não é nada especial. Mas dependendo do nível de distração que deseje, pode ser justamente o que precisa!
Comentários
Postar um comentário